domingo, 6 de junho de 2010

Sabias que...

... o governo de Inglaterra está a pensar atribuir subsídios às pessoas que sofrem de obesidade, caso decidam aderir a programas que levem à perda de peso?

O projecto-piloto já está em marcha.

E mais... cada objectivo cumprido ao longo do programa equivale a 495€ de prémio!

Mas estas medidas têm uma razão de ser: o governo quer inverter a actual tendência da população para a obesidade (as estimativas para 2050 indicam que cerca de 90% dos britânicos virão a sofrer da doença).


O que acham: boa ideia ou nem por isso?

5 comentários:

  1. Que vá surtir efeito acredito que sim!
    Mas eu, como pessoa não obesa que sou, acho que me sentiria meia injustiçada...quer dizer, gastar dinheiro dessa maneira e premiar pessoas que, na grande maioria, só se tornaram obesas porque não tiveram o mínimo cuidado enquanto eu ando aqui a fechar a boca (eu sei que dou a ideia de comer tudo o que me aparece à frente mas até sou bem saudavelzita, acredita :p) e a gastar dinheiro no ginásio? Não me parece muito justo, mas é só a minha opinião...

    ResponderEliminar
  2. eu acho que pode ser uma boa medida no sentido em que incentiva os obesos a tratarem da sua saúde. contudo acho injusto para a restante população, uma vez que o dinheiro vem dos cofres do estado e são, por isso, gastas quantias que todos descontam. e há muitos doentes que não têm qualquer ajuda e deveriam ter. enfim, há sempre controvérsia nestas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia, claro... LOL Agora é quem mais vai comer, para quando chegar essa a Portugal aderir a mais um subsidio...LOL

    Pluto :)

    ResponderEliminar
  4. Caros leitores:

    Acho que a medida está feita de acordo com o susto que devem ter apanhado com as estatísticas para 2050. É certo que não passam de estatísticas,mesmo assim o número é bastante elevado!

    ResponderEliminar
  5. Ah,a propósito do comentário do Pluto (bem-vindo!), o título da notícia era qualquer coisa como "Quer ganhar dinheiro por perder peso? Vá para Inglaterra".

    ResponderEliminar