terça-feira, 30 de março de 2010

O Estranho Caso de Benjamin Button

Vi ontem o filme de David Fincher, O Estranho Caso de Benjamin Button.

Em poucas palavras: adorei!

Acho a história, apesar de fantástica em vários sentidos, simples mas repleta de sentido. Sentido de vida, de morte, de amizade, de amor.

Não querendo aniquilar a curiosidade de quem ainda não viu (até porque, na minha opinião, tem relação com a história mas não interfere directamente com ela), achei particularmente interessante a ideia do relógio que anda ao contrário, como forma de fazer o tempo voltar atrás e, com ele, trazer aquilo ou aqueles que perdemos.

Muito mais havia a dizer, mas infelizmente não sou daquelas pessoas que consegue decorar falas de personagens (bem, talvez vejam o filme repetidamente até o conseguirem). Se fosse, registaria de seguida um número razoável de frases interessantes citadas ao longo do filme. Como não sou, resta-me dizer que é muito agradável ver Brad Pitt ficar cada vez mais jovem (e antes de ser uma criança com perdas de memória)!

1 comentário:

  1. tam bem achei um bom filme, o conceito da velhice sempre associado com a juventude e um grande amor...está simplesmente genial!:)

    bjokas e continua a postar;)

    ResponderEliminar