segunda-feira, 22 de março de 2010

A pérola dos outfits! E não só...

Acabei hoje de ler Os filhos do Afecto, de Torey Hayden. Mais um desta autora.

No livro encontrei a verdadeira pérola dos outfits [como agora se ouve, lê e diz muito por aí e quer dizer qualquer coisa como "vestimenta" ou "indumentária"]:
"E a roupa que trazia vestida era ridícula: uma camisa com hipopótamos cor-de-rosa que tinha comprado numa loja de roupa em segunda mão. As crianças adoravam-na, mas dificilmente agradaria a um adulto. Pior ainda, estava a usar suspensórios em vez de um cinto. Suspensórios do Super-Homem, precisamente, de uma cor azul brilhante, quase fluorescente, com pequenos logótipos do Super-Homem estampados por todo o lado. Fora um presente natalício de Tomaso. Quando vi a Dra. Boom a entrar encolhi-me, esperando que a minha indumentária passasse despercebida."

É perfeitamente aceitável e está devidamente justificado, mas não deixa de ser hilariante imaginar a tal camisa, os tais suspensórios e a sua conjugação!

Também gostei, particularmente, da frase desta amiga preocupada e optimista face ao vazio sentido por Torey quando o seu companheiro a abandona:

"- Não te preocupes com isso, querida. Homens! Quem precisa deles?"

Certo. Certíssimo.
Mas, feliz ou infelizmente, gostei ainda mais daquilo que Torey escreveu a seguir:

"Bem, para começar, eu."

Pois...

Sem comentários:

Enviar um comentário